Power Balance, a empresa que os mercados ao redor do mundo pulseiras aos atribuídos efeitos benéficos à saúde e que têm usado em seus pulsos muitas celebridades, terá que compensar com 57 milhões dólares (42 milhões de euros) a um grupo de consumidores dos EUA que entrou com uma ação contra a empresa por publicidade enganosa. É o que diz o site TMZ, que também afirma que a empresa vai declarar falência dizem que não podem lidar com pacotes de indenização, Carmen Perez Lanzac-reports. A pulseira, uma banda de silicone ou neoprene com um holograma, foi vendido em um EUA $ 30 (cerca de 22 euros) com a promessa de equilíbrio de energia natural do corpo. O processo em os EUA contra a Power Balance começou em janeiro passado, quando um grupo de consumidores que se sentiram enganados entrou com uma ação contra a empresa alegando que as pulseiras não tinha mais poder do que você esperaria de um simples pedaço de borracha . O caso está agora resolvido no tribunal federal de Santa Ana, Los Angeles. Em dezembro, Josh e Troy Rodarmel, irmãos na casa dos trinta que vivem na Califórnia e os fundadores da empresa foram forçados a admitir que "a força, equilíbrio e flexibilidade", atribuída ao produto não tinha nenhuma base científica: "Nós temos segurado nossa publicidade pulseiras Power Balance melhorar o equilíbrio, força e flexibilidade. Admitimos que não há nenhuma evidência científica credível para apoiar as nossas reivindicações e, portanto, temos incorrido em conduta enganosa contra a seção 52 do Trade Practices Act 1974. Se você acha que foram enganados por nossas promoções, nós sem reservas pedir desculpas e oferecer um reembolso total. "
Em novembro de 2010, o andaluz imposta uma multa de € 15.000 a Power Balance para a publicidade enganosa após o processo aberto em abril desse ano pela associação de consumidores Facua, que considerou a punição "ridícula", observando que o Poder Balance já vendeu mais de 300 mil pulseiras em Espanha, que custam entre 35 e 42 euros. Um mês depois, na Itália, a Autoridade Garantidora da Concorrência e Mercado de impor uma multa de 350.000 euros, 23 vezes, também para a publicidade enganosa, os fabricantes do milagre pulseiras.
O National Institute Consumidor (parte do Ministério da Saúde ), alertado por jornalistas e associações de consumidores no início de 2010 enviou uma directiva para as comunidades autónomas (aqueles que têm o poder de proibir a venda ou não) aviso de que as pulseiras holográfica incorrer em publicidade enganosa. Não ser um dispositivo médico, e não pelo Ministério da Saúde.
Na semana passada, Facua relatados às autoridades de saúde para várias empresas que o mercado colares quântica, que se apresentam como os minerais fabricados selecionados por suas propriedades de cura natural. As empresas são relatados Q-Link, Dalim Quantum, Quantum Ciência e cinco estrelas. Ele também garante que esses colares "isolar a radiação" e, como com o milagre pulseiras, seus criadores têm usado para fazer propaganda de estrelas do esporte e da televisão ", bem como casos médicos para apoiar o seu poder", diz Facua. .
Fonte: Jornal El País- Espanha
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