domingo, 22 de julho de 2012

Direto da Redação 5694 - OTAN acuada


Taleban destrói 22 caminhões 
de suprimentos da Otan

O Taleban disse nesta quarta-feira que detonou uma bomba em um tanque de combustível e então abriu fogo contra caminhões de suprimentos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão. O ataque ocorrido nesta quarta-feira destruiu 22 veículos que transportavam combustível e suprimentos para as forças da coalizão liderada pelos Estados Unidos.
Também nesta quarta-feira, dois integrantes da Otan foram mortos em bombardeio em uma estrada no leste do Afeganistão, enquanto outro morreu na terça-feira, em ataque de insurgentes no sul do país. Um helicóptero da Otan caiu no oeste, deixando dois soldados feridos.
Em noite violenta no sul do país, autoridades da província de Helmand afirmam que nove soldados afegãos e sete insurgentes morreram durante confronto na terça-feira, quando militantes atacaram um posto de verificação. Outro combate entre rebeldes e forças do governo aconteceu no distrito de Nad Ali, também na noite de terça-feira. Um comandante dos insurgentes foi morto e seis militantes foram capturados durante a batalha, informou o gabinete do governador.
A violência aflige o Afeganistão enquanto tropas locais assumem a segurança do país e forças ocidentais continuam a se retirar. A coalizão acredita que o Exército afegão será responsável pela segurança de todo a nação em 2014.
Já os insurgentes tentam recapturar o território que perderam durante os últimos dois anos, quando dezenas de milhares de soldados americanos, da Otan e afegãos os expulsaram de seus bastiões no sul. As informações são da Associated Press.
Estado de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário