terça-feira, 3 de julho de 2012

Contraponto 5574 - Rede social não perdoa ninguém


Mulheres se vingam de amigas

com fotos desfavoráveis no Facebook

 Uma em quatro mulheres admite postar fotos que não favorecem amigas.

Pesquisa do site de fotos Mymemory.com entrevistou 1.500 mulheres.

Publicar fotos das amigas em poses pouco elegantes, sem maquiagem ou de biquíni no Facebook é uma prática adotada por uma em cada quarto mulheres pesquisadas pelo site Mymemory.com, especializado em fotografias personalizadas, informa o The Telegraph.
A pesquisa realizada com 1.500 mulheres com mais de 18 anos de idade, mostra que a maioria publica fotos que não favorecem as amigas na rede social para humilhá-las após desentendimentos. Para quase um terço, o recurso serve de vingança contra pessoas que fizeram o mesmo com suas fotos.
Entre as participantes da pesquisa, 40% também admitiram postar fotos das amigas sem maquiagem de propósito. E ao receberem pedidos para que as fotos fossem retiradas do ar, 20% disseram que não atenderam o pedido. Sendo assim, embora consiga remover a marcação de seu nome da foto, a pessoa não apaga a imagem da rede social.
Quando não gostam de suas fotos, 75% das mulheres pesquisadas disseram que retiram as marcações (tags), enquanto 60% afirmaram que ficariam zangadas com fotos embaraçosas postadas por amigas.
Segundo o The Telegraph, o Facebook se recusa a intervir nestes casos, a não ser que as imagens infrinjam os termos e condições da rede social. A empresa argumenta que os próprios usuários devem resolver suas questões.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário