terça-feira, 23 de junho de 2009

JÁ SE FOI UM CAMUNDONGO... E OS GUABIRUS?

Diretor-geral do Senado é afastado do cargo


Em meio ao escândalo dos atos administrativos secretos, o primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), afastou há pouco o diretor-geral, Alexandre Gazineo. Para a vaga, Heráclito designou por 90 dias o servidor Haroldo Tajra, consultor lotado na Primeira Secretaria, até que um nome definitivo e de consenso seja indicado. A decisão deve ser confirmada pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), ainda nesta terça-feira (23).
Tendo sido emitidos desde 1998 pela alta direção da Casa, os atos sigilosos beneficiaram, além de parlamentares, servidores, parentes, amigos e aliados políticos. Os documentos não eram veiculados no Boletim Administrativo do Senado, como determina a lei, e serviram para propósitos diversos – entre eles a nomeação de “espião” no Conselho de Ética e a contratação de parentes do próprio Sarney.
Técnicos da comissão de sindicância designada para analisar os atos – que podem passar dos mil – descobriram que Gazineo assinou a maioria dos documentos quando era adjunto do então diretor-geral Agaciel Maia, afastado da função por ocultação de bens à Receita Federal.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário