quinta-feira, 18 de junho de 2009

DEFLADRADA GREVE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

Servidores do Poder Judiciário do Ceará
entram em greve

Os servidores do Poder Judiciário do Ceará decidiram entrar em greve. Foi durante assembleia geral realizada pela categoria,neste início de tarde de quinta-feira, no auditório do Forum Clóvis Bevilaqua. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Wladimir Pereira, em represália à decisão tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira, de ter enviado o projeto de reestruturação do Poder para a Assembleia Legislativa sem garantir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores.

“Nós nos sentimos traídos pelo presidente. Ele prometeu que enviaria nosso projeto antes do projeto que cria mais vagas para desembargadores. Ele nos traiu”, desabafou o líder sindical.

A assembleia contou com a participação de cerca de 400 profissionais de um Poder Judiciário, que conta com cerca de 2.800 servidores (incluindo tercerizados). Estão em greve mais precisamente analistas judiciários, técnicos judiciários e adjuntos.

Esse movimento pode engorssar nesta sexta-feira, quando os oficiais de justiça farão assembleia pela manhã, no auditóriodo forum. Esse segmento também reclama não ter seus pleitos atendidos e que dizem respeito a melhores condições de salário e de trabalho.

Há expectativa de que os servidores façam manifestação a partir das 16 horas desta quinta-feira, quando haverá no Palacío da Justiçla a posse de mais um deembargador, no caso o juiz Francisco Pedrosa, que foi indicado pelo critério de antiguidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário