sexta-feira, 19 de junho de 2009

CURTAS...


Plano do PT é derrotar Mercadante

Considerado arrogante até pelos aliados, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) corre o risco de não se reeleger em 2010 pela ação dos próprios petistas. A senha para o plano petista de derrotar Mercadante é do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que não o suportam. Os petistas o acusam de não ter sido solidário em escândalos como do mensalão e dos aloprados, que ele próprio protagonizou.

Senador Quércia

Para o Planalto, Orestes Quércia (PMDB) deve ser eleito senador em São Paulo. A outra vaga ficará entre Mercadante e Aldo Rebelo (PCdoB).

Senador Aldo

O plano do governo e do PT é, na hora agá, colocar toda estrutura petista empenhada em eleger Aldo Rebelo.

Na boca do sapo

A ONG espanhola Setem pedirá hoje aos acionistas que o banco espanhol Santander desista da construção de quatro hidrelétricas no rio Madeira (Amazônia), segundo informou a agência Europapress.

Ciro analisa candidatura a governador

Foto
Ciro Gomes
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) começa a admitir que “analisa” a opção de se candidatar a governador de São Paulo nas próximas eleições que acontecerão ano que vem. Hoje (18), o parlamentar participou de um evento da Força Sindical que reuniu cerca de mil metalúrgicos. Usando o boné central, Ciro fez questão de usar palavras como gerimum (abóbora) e intensificar o sotaque em termos populares como “ma o meno” (mais ou menos), numa nítida tendência de campanha política. No evento, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do PT, admitiu que “é legítima a iniciativa de Ciro”. As informações são da agência Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário