O governador licenciado Cid Gomes (PSB) afirmou, nesta quinta-feira, que investiu em seis anos em Fortaleza muito mais do que a prefeita Luizianne Lins (PT) investiu em seus oito anos de gestão. Foi durante entrevista ao programa Direto da Redação, da TV Cidade, apresentado por Alfredo Marques e Freitas Júnior. Cid, observando que faz a crítica por estar licenciado, observando que, como titular do Governo não faria isso, porque se sente incomodado em ver a propaganda do Município alardeando uma série de ações que, de concreto, não foram concretizadas ou ficaram pela metade.
“”Ela (Luizianne) fala que fez o Vila do Mar. Ora, o Vila do Mar está pela metade. Fala que deu seis mil moradias, quando nós do Estado, já garantimos 12 mil moradias”, afirmou, lembrando que a prefeita comemora ter tirado moradores de área de risco “quando nós, com o projeto do Rio Maranguapinho, a maior ação de urbanização da cidade, estamos resolvendo problemas de mais de 30 anos de área de risco “. Cid lembrou que a prefeita festeja novas escolas, quando só sua gestão já entregou 18 escolas profissionalizantes de tempo integral ” a Prefeitura não tem escola de tempo integral”.
Destacou também a construção do Centro de Eventos “que está mudando a vida do turismo da cidade e é só perguntar a qualquer taxista ou quem trabalha no ramo”, além de ter investido no plano da saúde na construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que já atenderam mais de 200 mil pessoas “e a prefeita vem falar de 300 partos do Hospital Mulher”. Para ele, só essas UPAS, pelo número de atendimentos, valem 50 hospitais da mulher.
Ele destacou ainda que, no plano da saúde na Capital, fez a ampliação e reforma do HGF, do Hospital de Messejana, do Hospital do Coração de Messejana, do São José e do Hospital Waldemar Alcântara.
Para Cid, a eleição do próximo domingo virou um plebiscito, onde o eleitor vai dizer se aprova o que aí está, votando em Elmano de Freitas (PT), ou se quer renovação, mudança, votando em Roberto Cláudio (PSB/PMDB). Indagado se a vitória de Roberto Cláudio não seria fomentar a oligarquia dos Ferreira Gomes, rechaçou: “Meu governo não é oligarquia. Temos 14 partidos participando da gestão, inclusive o PT da prefeita.Oligarquia é governo de poucos. Na Prefeitura, a Luizianne governa com a tendência dela no PT, que é cheio de tendências, e conta com um núcleo de apenas seis pessoas. Não discuto o mérito.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário