sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ACLJ resenha Direto da Redação com o Secretario da Copa, Ferrúccio Feitosa


SEXTA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2012

RESENHA - DIRETO DA REDAÇÃO







O Direto da Redação, programa que vai ao ar de segunda a sexta pela TV Cidade, às 8:15 da manhã, apresentado pelos analistas sociais Alfredo Marques e Freitas Júnior, membros da ACLJ, na edição desta quarta-feira, dia 26 de outubro, entrevistou Ferrúcio Feitosa, Secretário Especial da Copa de 2014 do Governo do Estado do Ceará.



SESSÃO PINGA-FOGO

Freitas Júnior iniciou o primeiro bloco do programa, lembrando que estamos a 48 horas das eleições, em segundo turno, à Prefeitura de Fortaleza. Alfredo Marques rebateu, com ironia e bom humor, que, por ele, a campanha se prolongaria por, no mínimo, mais uma semana, “pra gente ver o circo pegar fogo!”.

Freitas Júnior fez o registro de que Marina Silva, que apoiou o candidato Heitor Ferrer no primeiro turno, saiu em apoio a Elmano de Freitas nesta segunda etapa eleitoral, e que o Deputado Federal Romário está pedindo votos para Roberto Cláudio.

Alfredo Marques retorquiu que o quadro eleitoral já estaria consolidado, de modo que essas adesões de última hora não mais teriam qualquer efeito. E pôs em dúvida a exatidão das pesquisas, que não têm refletido um bom resultado científico.

Diante disso, Freitas consultou ao “Pai Alfredo” qual será o resultado da campanha. Embarcando na provocação do companheiro de bancada, Alfredo marques tirou do bolso alguns pequenos objetos e lançou sobre a mesa, como se fossem os búzios do candomblé, para, jocosamente, “adivinhar” que às 18 horas do próximo domingo todos saberemos o resultado eleitoral.

Superada a brincadeira, Freitas estimulou o público tevente a escolher o melhor candidato para votar. Mas Alfredo Marques pontuou que o eleitor não deve escolher o “menos ruim”. Disse ele que “Se não se identificar com nenhum dos candidatos, é melhor anular o voto”.

Mudando de tema, nessa sessão pinga-fogo do programa, Freitas Júnior indagou a Alfredo Marques se, na opinião dele, Marcos Valério vai mesmo “puxar cadeia” ao final do julgamento do mensalão. “São tantos os recursos de que ainda dispõem os advogados que ainda vamos esperar uns quinhentos anos para ver esse povo nas grades” – foi sua resposta.

ENTREVISTA COM FERRÚCIO FEITOSA

“Você é detentor da expectativa dos fortalezenses que querem ver a Copa do Mundo no Estádio Castelão” – provocou Alfredo Marques.

O Secretário respondeu que isso é motivo de muito orgulho para ele. Destacou que é responsável pela maior obra do gênero no País, que já estaria com mais de 92 por cento concluída, com seus 36 mil metros de coberta. Asseverou que até o dia 15 de dezembro próximo ela deverá estar finalizada, portanto 4 meses antes do prazo estabelecido no contrato.

Freitas indagou se não seria desagradável trabalhar no sistema “Big Brother”, sobre intensa fiscalização do Governo do Estado. Ferrúcio confirmou que realmente há uma grande quantidade de câmaras monitorando as obras, transmitindo imagens diretamente ao Gabinete do Governador.

Sobre a participação da Prefeitura de Fortaleza nos esforços públicos para a Copa, Ferrúcio revelou que Luizianne Lins sequer compareceu à reunião promovida em Brasília com todos os responsáveis pelo evento no País. Embora ela estivesse no Distrito Federal, apenas mandou assessores para o encontro.

Alfredo quis saber se, caso eleito Roberto Cláudio para o governo municipal, haveria mudanças na participação da Prefeitura. “Eu não tenho dúvida!”, respondeu o entrevistado. “A minha primeira atitude será a de trabalhar voluntariamente, e de graça, para ajudar às obras municipais”.

Foi então indagado se o fato de ter tido o nome proposto pelo seu partido para concorrer à prefeitura, e não ter sido escolhido, não o teria incompatibilizado com a candidatura adotada pelo Governo do Estado.

Ferrúcio respondeu que não. Diz que ficou muito honrado com a lembrança do seu nome, mas reconhece que Roberto Cláudio é de fato um grande parlamentar. Acrescentou que trabalhando com ele durante esta campanha, nasceu tamanha empatia entre eles que passou a considerá-lo como um irmão.

Finalmente Alfredo Marques perguntou, em tom de sugestão, se estando o Castelão pronto no fim de ano o Governo promoverá ali um grande reveillon. O entrevistado afirmou que a ideia dele é reinaugurar o estádio com um grande show de artista local, e em janeiro promover um jogo com a seleção brasileira de futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário