sábado, 9 de junho de 2012

Contraponto 5383 - Psoríase no caminho da cura



Rosas do diabo, ou como domar a psoríase?

"Já tentei um monte de drogas contra a minha doença - psoríase, mas ainda várias vezes por ano, há manchas vermelhas Em seguida, eles passam, depois de duas ou três semanas Depois de algum tempo tudo de novo Diga-me mais sobre esta doença e como... como se livrar dela "- leitor pede MedPulse. Isso dermatologista resposta?
Dermatologista, desde mc, Alex Levine

Como começar a psoríase?

Psoríase - uma doença crônica, doença de pele não contagiosa conhecida como cedo como pré-Petrina Rússia, onde a dermatose foi chamado de "Diabo rosas." Mas não tanto por causa do alto risco à vida (até aqui não há nenhum prurido em todos os pacientes, e as complicações graves - menos de 10% dos casos), mas por causa de uma natureza excepcionalmente astuto e persistente da doença.Skin "rosa" pode desaparecer de repente, e então cochilar durante anos e de repente fora de mão novamente. E até agora, a psoríase continua sendo uma das doenças mais misteriosas.
Por exemplo, tem sido assumido que esta - uma doença auto-imune. Mas, recentemente, cientistas americanos descobriram dois genes responsáveis ​​pela divisão das células epidérmicas. Mutações nestes genes, de acordo com os investigadores, e violar a ordem de divisão celular, conduzindo à formação de placas. Aqui é outra possível causa - genética. Mas será que existe não pode ser outro - um vírus infecto-? Retrovírus vydeleli sueco cientistas, que consideram um patógeno específico da psoríase. Em suma, a causa da doença ainda é desconhecida.
O mais grupo de risco - desconfiado, pessoas ansiosas com grande emoção, e antes disso de psoríase em resposta ao estresse "frustrado" por aquilo que é condição. Portanto, se falamos de prevenção da doença, então eu aconselho essas pessoas simplesmente se refere aos problemas da vida. 
Nos países nórdicos, essa dermatose ocorre duas vezes mais do que no sul. Esta dependência está associada com a quantidade de luz solar.Então, mais uma orientação sobre como se proteger de psoríase - não exagere para ser protegido da luz solar. Existem regras de higiene e bronzeado natural seguro e saudável. Siga-os, mas não se esconder do sol como o Maiden!

O muro é alto, mas o frágil

Na psoríase, as células da camada superior da epiderme da pele são divididos em 30 mais depressa do que o normal.Mas não tenho tempo para amadurecer por causa do que entre eles não está estabelecido laços fortes. Como resultado, a pele da psoríase se assemelha a uma parede de tijolo precipitadamente construída, elevado, de modo frágil.
Externamente, este "muro" se parece com uma manchas branco-prateada. Se esfregar, eles raspado facilmente, como gotas de velas de estearina. Este sintoma é chamado ponto de estearina. Com mais poskablivanii queda de ponto de vista de sangue (um sintoma de orvalho sangrento). É devido ao facto de que a epiderme foi raspado da superfície para os vasos sanguíneos da pele. Nas camadas mais profundas da psoríase é uma inflamação dos vasos sanguíneos dilatam ea pele. Isto é devido a um manchas de cor rosa ou vermelha.
Normal psoríase (placas), que é dedicado ao nosso artigo, é encontrado na maioria (85%) casos. Outras formas, tomados em conjunto, representam cerca de 15%. Estas espécies não são como a psoríase vulgar, e seu tratamento tem muitos recursos. Mas qualquer tipo de doença, a complicação mais freqüente - artrite psoriática. Se deixada sem tratamento, o paciente está incapacitado. Tenha isso em mente, e não menos frequentemente do que uma vez por ano, mostrai-vos arthrology ou pedicuro.
Quando eu ouvi pela primeira vez o diagnóstico de "psoríase", muitas pessoas experimentam choque e sensação de morte iminente. Bem, eles podem ser entendidos ... É completamente erradicada, "Diabo Rose" medicina não pode ainda. E esses pacientes estão sujeitos a todos os olhares preocupados, pois a doença é óbvio para os outros por causa dos sintomas óbvios externos.
Eu dou meus pacientes aconselhamento específico sobre a adaptação à doença: 
- Informe-se sobre ele, tanto quanto possível para se comunicar mais com os outros pacientes com psoríase, 
- Não hesite em informar as pessoas sobre a doença, sempre começando com o fato de que ele está livre de infecção, 
- Procure um médico com quem você tenha estabelecido um bom contato psicológico, são tratados apenas com ele, e atitude é fundamental para as promessas de outros médicos e curandeiros tradicionais, especialmente, para você livrar completamente da psoríase 
- Nem taites de amigos e familiares, confortá-los, explicando que a psoríase é , se não tratada com cuidado, com risco de vida,
- Se você não lidar com os sentimentos sobre a doença, contacte o seu terapeuta imediatamente, porque a depressão no fundo da psoríase desenvolvem mais rapidamente, muitas vezes de forma dura.

Como para tratar a psoríase

Muito útil contra psoríase - medicamentos tópicos, entre eles corticóides. Estas drogas hormonais que reduzem a inflamação e suprimir a reacção auto-imune na pele, estão disponíveis sob a forma de pomadas, cremes, loções. Os corticosteróides estão começando a agir rapidamente, mas, eventualmente, perder o seu efeito. Eles são, portanto, adequada para tratamento de curto prazo, e ao longo - não se esqueça de fazer uma pausa de algumas semanas. Útil na luta contra a psoríase e cremes, incluindo calcipotriol. Em estrutura química - é um derivado da vitamina D. A droga reduz a taxa de divisão celular na pele, normaliza a sua maturação. A mais antiga medicina tradicional para tratar a psoríase é uma tar (alcatrão de carvão ou bétula), que agora está incluído em cremes e xampus.
Contra psoríase são também utilizados radiação UV artificial. Dependendo do comprimento de onda, é dividido em UV-A e UV-B.
Fontes de radiação UV-B é apenas em centros especializados para o tratamento de psoríase. É muito eficaz, mas, infelizmente, o meu método.
Não incluídas nas normas de seguro saúde pública, e terapia com PUVA, ou seja, UV-A em conjunto com a tomada de fotossensibilizante (sensibilidade às substâncias sol reforço). Mas as fontes de UV-A são mais prevalentes e acessível. É UV-A queimadura solar causas. Por isso, lâmpadas de bronzeamento e lâmpadas UV emitem um agregado familiar de UV-A. No entanto, a psoríase é a fototerapia é eficaz somente quando combinado com drogas seus fotosensibilirizuyuschimi.
Não se esqueça sobre os possíveis efeitos colaterais da fototerapia. Este envelhecimento prematuro e aumento do risco de câncer de pele.
Dos medicamentos para o metotrexato oral e injectável ter deystvitem forte - droga citostática que suprime a divisão rápida das células da pele, na psoríase, acitretina, relativa a um derivado da vitamina A e divisão celular normalizando a pele e, finalmente, a ciclosporina,. Este é um imunossupressor potente que é utilizado especialmente em transplantes de órgãos para prevenir a rejeição.
Mas estas drogas têm um número de efeitos secundários que deve advertir o médico, e alguns deles podem ser reduzidos, mas outros são inevitáveis.

Olhando para os dias de jejum

Para reduzir o risco de exacerbação da psoríase, devemos nos lembrar de algumas regras.
Tomar um duche ou banho, use uma esponja ou dura não é uma esponja, assim como os sabonetes em barra, e uma esponja macia ou pano de algodão. Após o banho, aplique um creme calmante para a pele era lisa. Use leves, roupas de algodão solto.
No verão, limitar o tempo gasto em ar condicionado. Se você tem que estar em uma sala, coloque sobre uma bacia de água.
Proteja a sua pele de cortes e ferimentos, porque eles podem causar agravamento da doença, reduzir ao mínimo o stress.
Sua dieta deve ser rica em proteína animal, vitaminas e evitar o excesso de gordura, picante e salgado. Durante as exacerbações não pode tomar antibióticos, álcool e alimentos que podem causar alergias (ovos, carnes, frutas cítricas, mel e especiarias).
Prefira sopas vegetarianas, pratos principais e aqui que seja de carne (coelho, de preferência cozido ou ensopado, frango, peru). Também é útil para os produtos lácteos e de gordura (2,5-3,0%) normal. Preencha o mingau menu, trigo sarraceno, cevada e arroz principal. Sobre as batatas melhores laterais do prato, feijão, repolho, produtos não farinhentos. Os vegetais crus e frutas devem estar presentes na mesa todos os dias durante todo o ano: maçãs, pepinos, tomates, cenouras, beterrabas, cebolas, alho fresco, endro e salsinha.
Muito útil para lidar com a psoríase dois dias por semana. O menu naqueles dias, você pode diversificar.
Dia de carne: 400 g de carne cozida é dividido em cinco etapas. Além disso, 2 vezes ao dia para enfeitar 100g (prima couve repolho, cenouras, pepinos), e 2 xícaras de caldo de quadris.
Queijo cottage e kefir por dia: 400 g de queijo e 500 g de iogurte feito durante o dia em cinco etapas.
Maçã por dia: 1,5 kg de maçãs, as variedades mais ácidas (Antonov) durante o dia. Nada para beber naquele dia é impossível.
Kefir dias: 1,5 litros de iogurte durante o dia.
Legumes por dia: 1,5 kg de legumes (excluindo batatas) no melhor guisado. Avançado - 2 xícaras de caldo de quadris fracos ou chá sem açúcar. Vegetais são divididos em cinco etapas.

Vadim Kiríllov - Pravda - Moscou/RU

Nenhum comentário:

Postar um comentário