quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Contraponto 4842 - Cid Gomes e o "rolo" de Houaiss

Cid explica expressão “rolo”

que usou em vídeo que circula na internet

DETALHE – “Rolo”, segundo Antônio Houaiss, significa também “transação comercial em que os contratantes entram com dinheiro e com outros valores estimados globalmente.

O governador Cid Gomes (PSB) deu esclarecimentos, nesta quarta-feira, sobre o caso de um vídeo que circula na internet, onde ele conversa com um grupo de empresários e, abordando o projeto Metrofor , usa a expressão ”rolo”.

Ele reconheceu que a expressão não foi conveniente.

Ele também falou sobre créditos consignados do Estado, o que foi alvo de denúncia na Assembleia feita pelo deputado Heitor Férrer (PDT). Cid ao falou que a empresa contratada é do genro do chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho.

Cid disse mais, em tom de desafio: Quem tiver qualquer suspeita, pode lhe procurar.

Fonte: Extratos do Blog de Eliomar de Lima



CONFIRA A TRANSCRIÇÃO DO DIÁLOGO DE CID GOMES

Durante a confraternização anual da Cooperativa da Construção Civil – COOPERCON


Cid – Aí, depois tangencia, assim, com o HGF (Hospital Geral de Fortaleza), Papicu, HGF, Cidade 2000, e aí vem pro eixo da Washington Soares. Em pelo menos três lugares: Nunes Valente, Leonardo Mota e lá no Papicu, dá pra fazer... Você faz a estação embaixo... Eu vou ter que desapropriar porque a estação tem que ser fora da rua, obviamente, e aí dá pra verticalizar.

Pio – Ok!

Cid – Então, vamos ver se a gente faz um rolo aí... Eu desaproprio, e depois a gente vê o... Tipo uma indenização. Vocês pagam o Estado, e isso... Vamos imaginar... Mas eu tô imaginando assim... Eu... O Estado é mais fácil desapropriar, né... Tem poder de desapropriar. Eu desaproprio...

Pio – Você constrói a estação e tem o direito...

Cid – A gente vê o valor... Eu construo a estação, eu tenho dinheiro para isso... Mas já faz um projeto que preveja a verticalização. E aí, esse dinheiro que o Estado está desapropriando... vocês me dão... E isso...

Outro – Fica sendo o valor...

Cid – Contabiliza como uma coisa pra ser...

Pio – Vamos pensar! Vamos pensar! Traga um tatuzão (escavadeira) que a gente faz de volta um negócio desses.

Cid – É vou atrás do tatuzão agora...


Será que Houaiss explica

o significado do resto do diálogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário