segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Contraponto 4838 - Irã derrubra drone e suspeitas de que possui tecnologia para construir seu espião não tripulado

O Irã tem agora acesso a tecnologia
dos EUA de espionagem?
A CIA está preocupado: Após o lançamento de um drone EUA o Irã poderia atacar o Ocidente. E Teerã pode agora conhecer a tecnologia de espionagem secretos dos EUA.

O uso de reconhecimento dos EUA drones poderia, na opinião de representantes dos serviços de inteligência ocidentais levar rapidamente a uma escalada da tensas relações entre o Irã eo Ocidente.

"Os iranianos podem se sentir atacada e lutar para trás de alguma forma", disse um membro da CIA. "Não deveria ter acontecido, que os iranianos vêm para a posse do nosso robô moderno," agente da CIA.

"A tecnologia de espionagem mais explosivo ocidental"

Irã afirma ter derrubado um avião espião não-tripulado em os EUA . Como a agência de notícias oficial IRNA anunciou no domingo , o avião da fronteira, no leste do país tinha entrado no espaço aéreo iraniano.

Spionageflugzeug
FOTO: LOCKHEED MARTIN / WIKIMEDIA COMMONSRepresentação gráfica do UAV RQ-170

Em um comunicado, as tropas norte-americana da NATO no Afeganistão foi confirmado que na última semana de contato com um zangão na zona a oeste da missão foi abortada. Mais detalhes não foram imediatamente conhecidas, no entanto.

Nos bastidores da conferência de Bonn sobre o Afeganistão na segunda-feira foi "preocupação" sobre o incidente, expresso como o tipo de zumbido furtiva RQ-170 Sentinela sobre o "espião ocidental mais explosiva tecnologia" operatório.

A aeronave não tripulada tinha de a agência de notícias DAPD em Bagram, a maior base dos EUA no Afeganistão, noroeste de Cabul, começou.

Deve ser capaz de competir com o seu equipamento técnico altamente qualificado e os raios que emanam as instalações nucleares iranianas, onde uma bomba pode estar se aproximando de sua conclusão.

Drone também tem espionado esconderijo de Bin Laden

Um zangão discrição do tipo RQ-170 Sentinel foi espionar o esconderijo do líder terrorista Osama bin Laden usou, disse ao "Washington Post". O zangão havia sido utilizado durante a operação contra o comando de bin Laden e U. S. Presidente Barack Obama e seus confidentes gravações ao vivo para ser entregue até o final da implantação no início de maio em Abbottabad do Paquistão.

  • 1 de 7
Assim drones usados

Zangões são veículos aéreos não tripulados, muitas vezes por longos períodos de tempo pode ser controlado remotamente. Eles são utilizados principalmente em aplicações militares.

Militar norte-americano lamentou que, naquela época os especialistas paquistaneses chineses têm permissão para inspecionar os destroços de sua abordagem para o covil de Bin Laden derrubou EUA furtiva helicóptero "Black Hawk". Agora, os iranianos e paquistaneses são igualmente entrar na posse da avançada tecnologia dos EUA.

"Isso nos fará difícil de estabelecer porque ambos Teerã e Islamabad constantemente frustrar os nossos esforços para uma solução pacífica no Hindu Kush," era um homem da CIA de Cabul para considerar. Os paquistaneses e iranianos "podem nos causar problemas com a nossa própria tecnologia de alta", disse o especialista da CIA.

UAV controlado a partir de Nevada

O RQ-170 Sentinel, que é na tela do radar não é tão bom como pode ser visto, foi controlado em seu vôo sobre o território iraniano por uma base dos EUA no Nevada. Deve-se "de alguma forma" fora de controle. As circunstâncias do suposto tiro para baixo dos iranianos ainda não está claro.

Se o controle rasgando um zangão, ela voa para representação por especialistas, desde que continue a falhar. "Nossa robô também pode ser transmitida para o leste", disse um especialista da CIA.

"O fato de que os iranianos dizem ter atirado neles, é claro que esperávamos", disse ele.

Um "sinal perigoso"

Por algum tempo lá em cerca de 1000 km de fronteira Irã-Afeganistão muito tempo, uma "varredura" constante. Aviões norte-americanos de reconhecimento para explorar a sua patrulha intensa do Afeganistão a partir da prontidão operacional da defesa aérea iraniana.

Um oficial da OTAN na sede em Bruxelas, confirmou que os EUA avião de reconhecimento são iluminados pelo radar de defesa aérea iraniana.

Mas esta iluminação representa um "sinal perigoso" um disse o oficial. A máquina EUA sempre perto da fronteira tentar descobrir onde a unidade mestre iraniano radar estão estacionados com seus lançadores de mísseis. As tropas da ISAF estão preocupados que o Irã, se ele se sente provocado, poderia abater foguetes em território afegão.

  • 1 de 14
A guerra dos drones
FOTO: GETTY IMAGESprotótipo de um robô super-não-tripulados como o maior lutador do mundo: O "Pegasus" será após a conclusão ser tão grande quanto um Boeing 737

Fonte: Welt On Line - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário