quinta-feira, 25 de junho de 2009

EUA QUEBRADO GERA DESCONFIANÇA

Alemanha
A aberração da dívida Presidente


Um comentário por Gabor Steingart

Barack Obama pretende estimular a economia e da América que para o declínio acelera. A bilhões emprestados não serão necessários, mas impresso. Chanceler Angela Merkel deve visitar Washington para fazer o seu antecessor Gerhard Schröder na guerra do Iraque tem feito: não aberração para os E.U. governo dizer.

O presidente mudou, o excessivo na política americana tem-se mantido. Barack Obama e George W. Bush são semelhantes do que pode à primeira vista pode parecer.

Obama und Merkel: Seine Waffe ist die Gelddruckmaschine
Obama e Merkel: Sua arma é o dinheiro imprensa

Com o mesmo zelo com que guerra de Bush contra o terror, levou - e que as regras do direito internacional e do Estado de direito quebrou - Obama exerça sua campanha contra a crise financeira. Sua arma é o dinheiro imprensa. As regras que são violados os da economia. NNinguém vai ser morto, mas o preço que o mundo poder E.U.A. vai pagar por este excesso, é, talvez, o mundo posição próprios

George W. Bush sabia na luta anti-terrorismo da ideólogos Dick Cheney a seu lado. "A batalha tem de ser levado para o inimigo", disse e enviado, no caso de suspeita esquadrão bomba na direção do Iraque. Der Ausgang der Geschichte ist bekannt. O desfecho da história é conhecida.

Video abspielen...

O principal conselheiro económico do Presidente é também um infrator convicção. A crise financeira pode ser elevado, a sua auto-confiança é maior. Mais importante, Obama segue-o como o cão para o Senhor.

A crise foi criada por demasiada confiança, demasiado crédito, demasiada dívida, Summers disse na semana passada, numa reunião da Alfred Herrhausen Society, em Washington. Como apanhar a nod.

A crise deve ser astuto, acrescentou ele, agora apenas de ser combatida ", com ainda mais confiança e mais crédito e mais dívidas." Mesmo no caso dos quatro-olhos conversa Summers não forneceram qualquer explicação sobre como devido à crise criada pela inconsideradas empréstimos mais imprudência poderia ser rescindido.

Summers sabe, sem dúvida, nem mesmo as dos outros. O facto de o chanceler alemão recentemente em um discurso crítico em relação a programas económicos dos americanos disseram, ele tirou a nossa conversa de críticas, mas, para a tática. "Isso faz com que seja apenas por razões de política interna", disse ele e seus olhos frowning laminados. A batalha para o inimigo deve ser usado.

Tal como a opinião pública americana à guerra, o presidente Bush inicialmente seguido - e que brilhantemente wiederwählte - de modo que agora também segue a dívida Presidente Obama. Os erros de Bush era agora são lugar-comum. Os erros da administração Obama será tantas verdades negociadas.

Os cinco erros do Obama Administração

Erro número um: Tudo é tão selvagem, os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, muito mais uma dívida acumulada, é muitas vezes. De acordo com projeções conservadoras, o Obama política três vezes mais caro que os E.U. despesas sobre a Segunda Guerra Mundial. Calculados em preços correntes, os americanos tiveram três mil milhões de dólares. Obama espera que o orçamento de 2010-2020 com nove trilhões em dívida adicional.

Segunda: O dinheiro vai para o relançamento da economia kriselnden e, portanto, serve um bom propósito, é comumente pensamento. Fatos: A maior parte do Leihgeldes em os E.U. para o normal orçamental necessidades de financiamento. O americano empréstimos em 2009 cerca de metade do orçamento do Obama. O país vive com o seu relacionamento, mesmo sem uma crise financeira.

Terceiro erro: Quando a crise terminou apenas reduziu a dívida pela gravação como ele, muitos acreditam. O envelhecimento da sociedade E.U., o país enfrenta desafios fiscais que não têm orçamento ainda é considerada plenamente.

Apenas para uso da já pendentes pensões público e gratuito de saúde para aposentados é FMI cálculos necessários várias vezes, que é actualmente utilizado para combater a crise financeira é gasto. Além disso, Obama tem a introdução do seguro de saúde para os cerca de 46 milhões sem prometido. É como se um país do tamanho da Espanha para os E.U. a fazê-lo.

Acima de tudo, chinês e japonês seria comprar títulos do governo, diz-se muitas vezes. Fatos: A confiança na seriedade dos Estados Unidos sofreu de modo que cada vez menos estrangeiros, o novo E.U. para comprar títulos do governo. O banco central adquire os E.U., pois mesmo os jornais, com o dinheiro que ele já tem impresso próprio. O balanço do Fed desde 2007 tem mais do que duplicou. O Fed é uma das empresas que mais crescem no mundo. Seu negócio é o objectivo milagrosa multiplicação do dinheiro.

Erro número cinco: O dinheiro adicional foi inócua, porque a economia apenas zusammenziehe. Inflação ameaça não existia. Fatos: Este tranquilo sobre a inflação frente é enganoso. O hot money está actualmente barragens sobre a contas de poupança dos cidadãos e nos balanços dos bancos que, actualmente, não gostam de emprestar dinheiro. A produção de bens não cobertos expansão do dinheiro (até 45 por cento nos últimos três anos), mais cedo ou mais tarde descarregada.

Discuta sobre este artigo

O dólar, que desde 2000 já está a cerca de 40 por cento do seu valor contra o euro perdeu, vai continuar a perder valor e reputação. A âncora da moeda no mundo poderia ter ainda dado a pressão do solo movediço. Pelo menos, então o mundo está dançando sobre as ondas. Provavelmente você vai dizer, em retrospecto: Os Estados Unidos lutaram a crise financeira por uma crise monetária-preparado.

Gerhard Schröder esquerda América sem os alemães na guerra do Iraque e organizou um Europeu Resistência Frente, de Moscovo a Paris entregou.

A resposta alemã ao fiscal excessos da Administração Obama está pendente. Ein bisschen mehr Schröder wäre wünschenswert. Um pouco mais Schröder seria desejável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário