Um comentário por Gabor Steingart
Barack Obama pretende estimular a economia e da América que para o declínio acelera. A bilhões emprestados não serão necessários, mas impresso. Chanceler Angela Merkel deve visitar Washington para fazer o seu antecessor Gerhard Schröder na guerra do Iraque tem feito: não aberração para os E.U. governo dizer.
Com o mesmo zelo com que guerra de Bush contra o terror, levou - e que as regras do direito internacional e do Estado de direito quebrou - Obama exerça sua campanha contra a crise financeira. Sua arma é o dinheiro imprensa. As regras que são violados os da economia. NNinguém vai ser morto, mas o preço que o mundo poder E.U.A. vai pagar por este excesso, é, talvez, o mundo posição próprios
A crise foi criada por demasiada confiança, demasiado crédito, demasiada dívida, Summers disse na semana passada, numa reunião da Alfred Herrhausen Society, em Washington. Como apanhar a nod.
A crise deve ser astuto, acrescentou ele, agora apenas de ser combatida ", com ainda mais confiança e mais crédito e mais dívidas." Mesmo no caso dos quatro-olhos conversa Summers não forneceram qualquer explicação sobre como devido à crise criada pela inconsideradas empréstimos mais imprudência poderia ser rescindido.
Summers sabe, sem dúvida, nem mesmo as dos outros. O facto de o chanceler alemão recentemente em um discurso crítico em relação a programas económicos dos americanos disseram, ele tirou a nossa conversa de críticas, mas, para a tática. "Isso faz com que seja apenas por razões de política interna", disse ele e seus olhos frowning laminados. A batalha para o inimigo deve ser usado.
Tal como a opinião pública americana à guerra, o presidente Bush inicialmente seguido - e que brilhantemente wiederwählte - de modo que agora também segue a dívida Presidente Obama. Os erros de Bush era agora são lugar-comum. Os erros da administração Obama será tantas verdades negociadas.
Os cinco erros do Obama Administração
Erro número um: Tudo é tão selvagem, os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, muito mais uma dívida acumulada, é muitas vezes. De acordo com projeções conservadoras, o Obama política três vezes mais caro que os E.U. despesas sobre a Segunda Guerra Mundial. Calculados em preços correntes, os americanos tiveram três mil milhões de dólares. Obama espera que o orçamento de 2010-2020 com nove trilhões em dívida adicional.
Segunda: O dinheiro vai para o relançamento da economia kriselnden e, portanto, serve um bom propósito, é comumente pensamento. Fatos: A maior parte do Leihgeldes em os E.U. para o normal orçamental necessidades de financiamento. O americano empréstimos em 2009 cerca de metade do orçamento do Obama. O país vive com o seu relacionamento, mesmo sem uma crise financeira.
Apenas para uso da já pendentes pensões público e gratuito de saúde para aposentados é FMI cálculos necessários várias vezes, que é actualmente utilizado para combater a crise financeira é gasto. Além disso, Obama tem a introdução do seguro de saúde para os cerca de 46 milhões sem prometido. É como se um país do tamanho da Espanha para os E.U. a fazê-lo.
Acima de tudo, chinês e japonês seria comprar títulos do governo, diz-se muitas vezes. Fatos: A confiança na seriedade dos Estados Unidos sofreu de modo que cada vez menos estrangeiros, o novo E.U. para comprar títulos do governo. O banco central adquire os E.U., pois mesmo os jornais, com o dinheiro que ele já tem impresso próprio. O balanço do Fed desde 2007 tem mais do que duplicou. O Fed é uma das empresas que mais crescem no mundo. Seu negócio é o objectivo milagrosa multiplicação do dinheiro.
Erro número cinco: O dinheiro adicional foi inócua, porque a economia apenas zusammenziehe. Inflação ameaça não existia. Fatos: Este tranquilo sobre a inflação frente é enganoso. O hot money está actualmente barragens sobre a contas de poupança dos cidadãos e nos balanços dos bancos que, actualmente, não gostam de emprestar dinheiro. A produção de bens não cobertos expansão do dinheiro (até 45 por cento nos últimos três anos), mais cedo ou mais tarde descarregada.
Discuta sobre este artigo
Gerhard Schröder esquerda América sem os alemães na guerra do Iraque e organizou um Europeu Resistência Frente, de Moscovo a Paris entregou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário