quinta-feira, 25 de junho de 2009

ESTADO UNIDOS AMPLIA SANÇÕES CONTRA A CORÉIA DO NORTE


Os Estados Unidos estendeu as sanções económicas contra a Coreia do Norte por mais um ano como crescem as tensões sobre as suas actividades nucleares.

Barack Obama, os E.U. presidente, transferido na quarta-feira para prolongar restrições à propriedade relações com o Norte que eram devidas a expirar na sexta-feira.

Obama disse que ele agiu ", devido à existência e os riscos da proliferação de armas, materiais cindíveis utilizáveis na península coreana continuam a representar uma ameaça incomum e extraordinária para a segurança nacional ea política externa dos Estados Unidos".

No ano passado, George Bush, o ex-presidente, anulado a negociação com o Enemy Act para a Coreia do Norte, que havia proibido todo comércio com Pyongyang com o fundamento de que era um "Estado hostil".

Somente Cuba permanece na lista.

Deteriorar laços

Mas Bush teve, ao mesmo tempo, bateu restrições sobre a propriedade de um ano negociações com a Coreia do Norte, que caso contrário teria sido levantada.

Apesar da administração Obama dizendo que ela gostaria de receber novas conversações com o Norte, as relações com o estado comunista continuará a deteriorar-se em meio condenação internacional e sanções em resposta ao seu recente teste nuclear, e desafiador retórica de Pyongyang.

The extension of US sanctions comes as Hillary Clinton, the US secretary of state, called the foreign ministers of Russia and China to discuss efforts to enforce UN-backed punishments for North Korea's nuclear test. A extensão da E.U. sanções vem como Hillary Clinton, os E.U. secretário de Estado, chamado de ministros dos Negócios Estrangeiros da Rússia e da China para debater os esforços da ONU para impor-backed punições para ensaio nuclear da Coreia do Norte.

Ian Kelly, um serviço porta-voz, não iria discutir se Yang Jiechi, o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, e Clinton falou um E.U. destruidor na sequência de um navio norte-coreano, ao longo da costa da China.

Segundo alguns relatos, o cargueiro da Coreia do Norte, o Kang Nam, tem porte de armas, incluindo mísseis e mísseis partes vinculadas para Mianmar.

O Kang Nam norte-coreano é o primeiro navio a ser controlada no âmbito de novas sanções da ONU que autoriza os Estados-Membros para inspecionar norte-coreano marítimo, aéreo e terrestre de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário