sábado, 14 de julho de 2012

Contraponto 5655 - Funcionário do gabinete de Mauro Benevides na Câmara dos Deputados trabalha como cozinheiro no restaurante de seus filhos


Funcionário pago com dinheiro da 



Câmara no CE trabalha em restaurante


Adriano Alves de Andrade é funcionário do deputado Mauro Benevides, do PMDB do Ceará, mas trabalha no restaurante dos filhos do parlamentar.

Marcelo Cosme - Brasília, DF
O gabinete do deputado Mauro Benevides, do PMDB do Ceará, mantinha um funcionário, pago com dinheiro da Câmara - trabalhando no restaurante dos filhos do parlamentar.


O restaurante fica em um shopping, em Brasília. Adriano Alves é o gerente. Passa a maior parte do tempo no caixa, mas quem paga o salário dele é a Câmara dos Deputados, ou seja, dinheiro público.
Adriano Alves de Andrade é funcionário do gabinete do deputado federal Mauro Benevides, do PMDB do Ceará. Benevides já foi senador e presidiu o Congresso Nacional no início dos anos 90.
O registro, na Junta Comercial do Distrito Federal, comprova que Carlos Afonso de Borba Benevides e Glaucia Maria de Borba Benevides Gadelha, filhos do deputado, são os donos do restaurante. Por telefone, um funcionário do gabinete de Benevides confirmou que Adriano não dá expediente na Câmara.
Adriano Alves de Andrade foi nomeado pelo deputado Mauro Benevides em setembro do ano passado. Recebe R$ 4.135 mil e deveria desempenhar a função de secretário parlamentar, com carga horária de 40 horas semanais.
O deputado Mauro Benevides informou que mandou exonerar o funcionário, e que não sabia que Adriano dava expediente no restaurante dos filhos, Carlos Afonso Benevides e Glaucia Benevides Gadelha.
Jornal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário