segunda-feira, 9 de julho de 2012

Contraponto 5621 - Racha chega ao Planalto


Cúpula do PSB e ministros chegam ao
Alvorada para jantar com Dilma

Encontro ocorre após rompimento de alianças entre PT e PSB em capitais.
Além de Eduardo Campos e Cid Gomes, participaram Paulo Bernardo e Ideli.


Os governadores Eduardo Campos (Pernambuco) e Cid Gomes (Ceará) chegaram por volta das 19h55 desta segunda-feira (9) ao Palácio da Alvorada para um jantar com a presidente Dilma Rousseff. O encontro entre Dilma e Campos, que é presidente do PSB, ocorre após uma série de rompimentos em alianças da sigla com o PT para as eleições municipais deste ano.


Secretário especial do PSB, Cid Gomes cumprimentou a imprensa na chegada, mas falou pouco sobre o motivo do jantar, disse apenas que a conversa seria "político-administrativa". Pouco antes, chegaram ao Alvorada os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).


Nas últimas semanas, PT e PSB decidiram caminhar separados na disputa eleitoral em algumas capitais em que era aliados. Em Recife, o partido lançou um candidato próprio, Geraldo Júlio, para concorrer contra o senador petista Humberto Costa. O prefeito atual, João da Costa (PT), não irá tentar a reeleição. No Ceará, o socialista Roberto Cláudio disputará a Prefeitura de Fortaleza com Elmano Freitas, apoiado pela atual prefeita Luizianne Lins (PT).


Em João Pessoa, o PT lançou a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo, para concorrer contra Estelizabel Bezerra, do PSB. Por fim, em Belo Horizonte, o PT decidiu sair da coligação do atual prefeito Márcio Lacerda, que concorre à reeleição pelo PSB, para lançar o ex-ministro Patrus Ananias. Em São Paulo, o PSB manteve o apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, apesar da desistência da deputada Luiza Erundina (PSB) de se candidatar a vice.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário