sábado, 7 de julho de 2012

Contraponto 5605 - Parte do PSB Municipal adere a campanha de Elmano de Freitas (PT)


'Ala histórica' do PSB decide apoiar candidato do PT para prefeito de Fortaleza

Diário do Nordeste Online 

No segundo dia oficial das campanhas eleitorais, o clima de dissidência tomou conta do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará, tendo em vista a disputa pela sucessão em Fortaleza. A chamada ala histórica do PSB decidiu apoiar o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Elmano de Freitas, e romper com o candidato do próprio partido, Roberto Cláudio.
A principal figura em torno dessa dissidência, Sérgio Novais, deu forte entrevista para a TV Diário na manhã deste sábado, durante encontro.
"Nós estamos sendo perseguidos por esse grupo que entrou no PSB pelo clã Ferreira Gomes. Primeiramente me destituíram da presidência do partido a nivel municipal, posteriormente perseguiram a deputada Eliane (Novais) quando sequer deram a oportunidade de debater a sua pré-candidatura à prefeita de Fortaleza", disse em tom de desabafo.
O estopim do rompimento entre a ala histórica do partido e o resto do PSB se deu pela não candidatura de um nome pretendido pela ala a vereador.
"Agora mais recentemente tiraram o nome do único candidato a vereador que iriamos apoiar que era o nome companheiro Almir Souza.  É um processo de perseguição perversa de coronéis do interior. Eles vem tentar em Fortaleza essa violência. E por isso, estamos indignados e vamos seguir o nosso caminho", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário