quarta-feira, 4 de julho de 2012

Contraponto 5585 - Antissemitismo se espalha na Europa



Bélgica: incidente antissemita em um trem

Passageiros de um trem que viaja entre Bruxelas e Namur, Bélgica , Heard, quinta-feira 3 de maio, seguindo a mensagem anti-semita na partida: "Bem-vindo ao comboio para Auschwitz, todos os judeus são convidados a descer a Buchenwald ". Um passageiro, aparentemente, ele agarrou um microfone para transmitir o anúncio nos carros.
Essa pessoa poderia ser identificada e um trem de atendimento da Companhia de Caminhos de Ferro belgas (SNCB), posteriormente pediu desculpas aos usuários. Os fatos foram prontamente relatado a um, MP Viviane Teitelbaum, membro do Movimento de Reforma (liberal). A Brussels eleito anunciou a apresentação de uma queixa com a empresa.
POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE
SNCB, condenou as palavras e considerar a apresentação de uma queixa junto do tribunal. O fato de ter usado os altifalantes do sistema normalmente reservados para anúncios oficiais para os passageiros, independentemente de qualquer coisa, disse, ser processado.
Sexta de manhã, a Sra. Teitelbaum denunciou, no rádio da RTBF La Première, a mudança de alguns discursos políticos, que, banalizar o anti-semitismo. "Que políticas assumam as suas responsabilidades", escreveu o MP em seu Blog .

Nenhum comentário:

Postar um comentário