quarta-feira, 4 de julho de 2012

Contraponto 5582 - Ex-Prefeito e candidato tem contas rejeitadas por 10 x 0


Câmara desaprova contas de Júlio César
Após ter liminar cassada, que impedia a votação do parecer do TCM, contas de 1998 foram rejeitadas
CNEWS   
Filho do candidato a prefeito Júlio César protesta contra votação
Fotos:  Assis Nascimento e Oceano de Aquino

A Câmara Municipal de Maracanaú desaprovou nesta quarta-feira (4), em sessão extraordinária, as contas de governo do exercício financeiro de 1998 do ex-prefeito Júlio César Costa Lima, mantendo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
 
Júlio César mantinha suspensa a decisão do TCM  por força de liminar concedida pela 1a. Vara da Fazenda Pública, que foi cassada, voltando a prevalecer a recomendação da Corte pela desaprovação das contas.
 
Na sessão, o deputado estadual Júlio César Filho, acompanhado da mãe, a ex-deputada estadual Meyre Costa Lima, e um grupo de seguidores, tentou  inviabilizar a realização da sessão.
 
O vereador Raimundo Travassos (PMDB) disse que o processo de votação continha vício na sua legalidade, uma vez que não teria sido convocado formalmente  para participação da sessão extraordinária.
 
- Como vereador desta Casa, tomei conhecimento agora há pouco desta sessão, disse Travassos, que vai pedir a nulidade da votação, alegando vícios no processo legislativo.
 
Júlio César já exerceu o cargo de prefeito por três mandatos e agora está novamente na disputa pelo comando do município para suceder Roberto Pessoa (PR). Apoiado pelo governador Cid Gomes (PSB), Júlio César é candidato do PSD e tem como vice o deputado federal Edson Silva (PSB).
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário