domingo, 1 de julho de 2012

Contraponto 5553 - É a hora do Rublo, do Yuan e do Real



Viagem no Tempo: Real proposital

Pravda/Ru - Finanças 2012/07/01
O Brasil é famoso não só delicioso café, excelentes jogadores de futebol e telenovelas. Real, que consiste em cem centavos, juntamente com o rublo russo e o yuan chinês às reivindicações de ser moeda de reserva do mundo, em vez de dólares. Mas quando a moeda foi introduzida, foi fortemente ligada à moeda dos EUA. Mas cansado de ser verdadeiro nas laterais.

O Brasil foi descoberto por navegadores portugueses, e quando trinta anos mais tarde foi colonizada, os nativos foram pagos por produtos naturais, e as realidades do dinheiro espanhol de outros países. Mas só os holandeses inventaram a primeira moeda cunhada na nova terra. Portanto, o florim foi um pioneiro como um castigo para bens e serviços locais. Isso aconteceu em 1652, e em 1690 adquire Brasil suas doações próprias e - reais brasileiros.
Até 1942, "a viagem do Brasil", como muitos o chamavam, era as notas oficiais do país, mas por causa da inflação galopante, ele tem depreciado tanto que o governo decidiu sobre a denominação, a troca de vôo para o cruzeiro. Um cruzeiro foi igual a 1000 realidades. Mas não poupou a moeda infeliz - em 1986 houve mais notas de denominação em 1989, com três zeros foram removidos, e a luz veio cruzado, o que equivale a 1.000 cruzeiros.
Porque há o Ministério das Finanças e montou - de cruzado para o Cruzeiro e volta - até 1994. Então, cansados ​​autoridades brasileiras tinham desistido tudo e voltou para o real histórico brasileiro. Moeda moderna foi introduzida a fim de melhorar a economia nacional pelo então presidente - Fernando Henrique Cardoso. Na verdade, ele teve que amarrar o dinheiro para os bebês do dólar, mas o Banco Nacional do Brasil é estritamente controlada e as flutuações da taxa máxima, que possam dar um dólar - uma proporção de 1:1,2.
Plano real, nomeado em honra de introduzir a nova moeda, valeu a pena. A inflação, que atingiu cerca de 5.000 por cento em 1993, declinou rapidamente, chegando a 2,5 por cento em quatro anos - em 1998. E aprovou a Lei de Responsabilidade Fiscal em 2001 melhorou a disciplina financeira das administrações locais e federais, inclusive através do investimento em infraestrutura e melhoria dos serviços sociais.
Quanto ao valor facial das moedas e notas, em 1994, introduziu uma série de moedas de 1, 5, 10, 25 e 50 centavos e 1 real. Todas as moedas foram feitas de aço inoxidável e são propostas ainda legal no país. O reverso de todas as moedas nesta série mostra um símbolo do Brasil - a figura da República, e é marcado no valor de face anverso. Em 1998, o apelo lançado uma segunda série de moedas - o valor nominal de 1 e 5 centavos. Elas foram cunhadas em cobre, 10 e 25 centavos, bronze, 50 - liga de cobre-níquel, um real - da liga bimetálica. Desde 2002, a moeda de 50 centavos também foi produzido a partir de aço.
O dinheiro de papel é impresso em denominações de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 peças diferentes de oito anos de lançamento. Todos eles têm algum grau de proteção: marcas d'água, fibras coloridas, linha fina, micro, imagens, etc
Mas, depois de Fernando Henrique Cardoso, líder do país se tornou uma pessoa diferente - Armínio Fraga, que se recusou a apoiar real e ordenou que o Banco Nacional para liberar a moeda flutuar livremente. Assim, em 2002, um dólar levou quase quatro reais. Assim, as políticas econômicas do novo presidente falhou completamente.
Bem, naquele tempo havia um grupo de países do BRIC, onde o Brasil tem sido capaz de perceber-se como um estado em rápido crescimento industrial. Fortalecer a posição dos países membros na economia mundial, incluindo o surgimento na organização da República da África do Sul, levou ao fato de que um comércio entre Pequim, Moscou, Brasília, Nova Deli e Pretória decidiram pagar as moedas nacionais para se livrar da hegemonia dólar.
Agora, o yuan chinês e o rublo russo fortalecido para que eles decidiram reivindicar o título e moeda de reserva mundial. Então, qual é o pior real? Nada, pensava da política brasileira, e 3 de Fevereiro de 2010, o Banco Central do Brasil anunciou a criação de uma nova série de notas de real. A nova série foi preparado tendo em conta o crescimento de economia brasileira ea necessidade de uma moeda mais forte e mais seguro.
Claro, a economia do Brasil ainda tem problemas principais: infraestrutura deficiente, altos níveis de corrupção, a burocracia e, ocasionalmente, queima-se conflitos sociais. No entanto, se o Real era capaz de ficar contra o colonialismo e a globalização, então por que ele não resistiu ao dólar, que ainda não tinha conseguido alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário