quarta-feira, 27 de junho de 2012

Contraponto 5517 - Inércia que favorece Fortaleza


Secretário da Fifa não garante Arena Pernambuco


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi cauteloso ao comentar sobre a presença da Arena Pernambuco, em Recife, na Copa das Confederações em 2013. Juntamente com a comitiva da entidade e do COL (Comitê Organizado Local), que conta com os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, ele visitou o local ontem.
Segundo a construtora Odebrecht Infraestrutura, responsável  pelas obras, o estádio tem 57,7% da estrutura de concreto finalizada e 75,5% do sistema viário e estacionamentos construídos. A empresa prometeu entregar a arena em fevereiro de 2013, a tempo da competição, em junho.
"Sabemos que tem muito trabalho a fazer para completar a obra. Mas temos a tabela para acompanhar o desenvolvimento nas seis cidades e estamos confiantes de que Pernambuco estará pronto quando tomarmos a decisão em novembro. Temos grande confiança nisso", destacou o dirigente. "Ficar pronto antes (da Copa das Confederações) é decisão da cidade", completou.
Após Recife, a comitiva visitará a Arena das Dunas, em Natal, e o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, hoje e amanhã, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário