sábado, 21 de janeiro de 2012

Contraponto 5051 - Juntos enquanto dure!



Inácio critica falta de planejamento
na gestão de Luizianne Lins

Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, pelo PCdoB, o senador Inácio Arruda disse que a gestão Luizianne Lins tem como gargalo a falta de planejamento.
“Precisamos correr mais. Fortaleza precisa. A cidade precisa de um plano mais avançado de crescimento. Não dá pra manter a cidade de Fortaleza nos moldes do que ela era nos anos 90”, criticou o senador durante o programa da Rádio o POVO/CBN, Debates do Povo, transmitido nesta sexta-feira (20).
Para o senador, o cidadão pode comprar seu carro, mas o desenho da cidade está longe de acompanhar o aumento da frota. “Ficamos para trás nesse sentido. Não tínhamos ideia do crescimento”, argumenta.
Ele cita que, em 1997, o então prefeito Juraci Magalhães desativou o Instituto de Planejamento (Iplan) e só no ano passado a prefeita Luizianne Lins (PT) afirmou interesse em reativá-lo.
Inácio explica que Fortaleza precisa de um plano muito bem acertado, o “seu próprio PAC”. “É natura de toda a cidade. Você pensa o dia a dia e precisa de um plano ousado. É preciso, no mínimo, 10 anos (de planejamento)”, afirma.
Reafirmando o seu desejo de ser candidato, ele falou sobre suas ideias. “Nós vamos retomar esse caminho do planejamento como questão central para governar a cidade de Fortaleza”, disse.
(O POVO - Blog do Eliomar de Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário